Prefeitura realiza evento de reinauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo

Por Ricardo Amaral - Ascom

Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021.

Na manhã desta segunda-feira (04), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) realizou um evento que marca a reinauguração do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo (SCFV), após o período de inatividade por conta da pandemia de covid-19.

A Cerimônia ocorreu na Sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e contou com a presença do Prefeito em exercício Gilberto Lira (MDB), dos Secretários Municipais Juza Bispo (Meio Ambiente), Getulião Saraiva (Finanças), Adriana Martha (Administração), Jeocundo Assis (Semsur), da Coordenadora do SCFV, Cleonice Anjos, da Assessora Técnica da SEMCIAS, Cláudia De Paoli, do Vereador Denis Araújo (PSDB) e do Anfitrião da festa, Secretário Municipal de Cidadania, Daniel Herculano.

Contente com o retorno das atividades, Daniel Herculano destacou a importância do SCFV no trabalho de Assistência Social às crianças carentes do município. "Graças a Deus hoje estamos retornando com os atendimentos às nossas crianças de 07 à 14 anos, aproveitados o tempo sem atividades para reformar, ampliar e climatizar o espaço, a fim de proporcionar um local adequado para as crianças e os servidores. Agradeço ao prefeito Mazinho pela confiança em meu trabalho, seguimos fazendo o nosso melhor pela população", frisou.

O Prefeito em exercício Gilberto Lira, também falou sobre o retorno dos atendimentos. "É um dia de alegria pra nós, tendo em vista que após passarmos pelas dificuldades impostas pela pandemia, estamos retornando com as atividades deste importante programa. Tenho certeza que essa alegria também é compartilhada pelos pais e familiares das crianças que são assistidas, pois eles sabem que aqui seus filhos são bem tratados e recebem todo carinho que merecem", declarou.

O retorno das atividades conta com uma novidade, a partir de agora será servida uma refeição para as crianças que participam do programa, anteriormente era servido apenas um lanche, essa foi mais uma conquista obtida pelo Secretário Daniel Herculano via Recursos Federais por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

📷Lucas Costa / Ricardo Amaral.