Prefeitura realiza entrega de cartões do Programa Bolsa Família para mais 160 novos beneficiários

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023

Com a presença do Prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO), a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realizou a entrega de cartões do Programa Bolsa Família, para novos beneficiários no município.

O Titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, frisou que a inclusão de novas famílias é fruto do trabalho de muitas mãos. "Em que pese ser um programa do Governo Federal, a nossa pasta não tem medido esforços para que mais famílias da nossa cidade sejam beneficiadas. É para articular esses benefícios que vou a Brasília juntamente com o Prefeito, visto que o recurso trás mais dignidade às famílias", afirmou.

De acordo com Emanuel Araújo, coordenador do Bolsa Família na cidade, ao todo, 162 novas famílias foram incluídas no referido programa nesta etapa, chegando a quase 10 Mil famílias senamadureirenses. Elas já receberão o benefício neste mês, o que vai proporcionar um aquecimento na economia local.

O Prefeito Mazinho Serafim destacou que o recurso chega em uma boa hora. "Quero parabenizar o Governo Federal em nome do Presidente Lula, pela inclusão dessas novas famílias, bem como por ceder mais 150 reais para cada criança menor de 06 anos. Tenho certeza que esse dinheiro vai ser bem empregado. Parabéns também ao Secretário Daniel Herculano e ao Coordenador Emanuel Araújo pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo nessa demanda em nosso município", disse.

Também estiveram presentes na solenidade, a Secretária de Administração, Adriana Martha, a Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, os vereadores Raimundo dos Anjos e Sidiney Araújo, o Coordenador de frequência escolar, Alex Fernandes, a Coordenadora da Saúde do Bolsa Família, Katerine Pessoa, a Coordenadora do CRAS, Lígia Marreiro, representantes da Caixa Econômica Federal, servidores e beneficiários.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral - Ascom