Prefeitura realiza entrega de cartões do Auxílio Brasil para mais de 370 famílias de Sena Madureira

Por Ricardo Amaral - Ascom

Durante uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (18) no auditório do Centro do Idoso, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realizou a entrega de cartões do Auxílio Brasil, Programa de transferência de renda do Governo Federal, para 372 novas famílias no município.

A solenidade contou com a presença do Titular da SEMCIAS, Daniel Herculano, do Secretário de Finanças, Dr. Getulião Saraiva, (Representando o Prefeito Mazinho Serafim), do Coordenador do Auxílio Brasil em Sena Madureira, Emanuel Araújo, dos novos beneficiários e demais servidores da pasta.

Em entrevista cedida à nossa reportagem, Daniel Herculano destacou a importância da inclusão das novas famílias senamadureirenses no referido programa. "Hoje é um dia festivo para essas famílias que foram beneficiadas, isso também é ótimo para a economia local, são quase R$ 1 Milhão que serão injetados em nossa cidade. A nossa pasta tem se empenhado para que mais pessoas sejam incluídas no programa, e graças a Deus o bons resultados tem aparecido", disse.

O gestor da pasta de finanças, Dr. Getulião Saraiva, frisou que o recurso chega em uma boa hora para as famílias que não usufruíam de nenhuma renda. "Quero em nome do prefeito Mazinho Serafim parabenizar toda as famílias que estão sendo contempladas nesta etapa, acabamos de sair de uma pandemia onde as coisas ficaram difíceis por conta da inflação, portanto essa nova renda vai facilitar a vida dos novos beneficiários. Além disso, a economia da nossa cidade também é beneficiada com a inclusão de mais essas pessoas" salientou.

Vale destacar que somente neste ano de 2022, mais de 1.500 famílias já foram incluídas no referido programa em Sena Madureira, apesar de ser de responsabilidade do Governo Federal, a Prefeitura tem atuado de forma fundamental para que os munícipes estejam aptos à receber o benefício.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral