Prefeitura realiza 'Dia D' da Campanha Agosto Dourado

Por Ricardo Amaral - Ascom Terça-Feira, 17 de Agosto de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, realizou nesta terça-feira (17) o "Dia D" da campanha Agosto Dourado que visa conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno.

Com a presença de várias mães e autoridades municipais, a solenidade ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com apresentações de danças e músicas, além de palestras ministradas por Fonoaudiólogo, Psicólogo, Nutricionista, e odontólogo.

O vice-prefeito e atual Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, destacou a importância dessa Campanha para a população. "É uma alegria imensa participar desse momento tão importante para mães, pais e principalmente para as crianças. O Prefeito Mazinho sempre pede que a gente esteja presente nessas campanhas, e traga a população para perto. Essas ações visam acima de tudo mostrar à essas mães que elas não estão sozinhas, que podem contar com o poder público durante esse período de amamentação. Quero parabenizar nossa Coordenadora Sizene Nunes e nossa amiga

Nildete Lira por essa iniciativa importante", pontuou.

A Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Sizene Nunes, também falou sobre o evento. "Preparamos uma festa linda para tratar desse tema tão importante que é o Agosto Dourado, tendo em vista que o Leite materno é considerado o Ouro Branco. Foi um momento especial, e eu não posso deixar de agradecer à queridíssima Nildete Lira, que desde quando começamos a trabalhar o Agosto Dourado esteve presente nos apoiando. Agradeço também a Deus, e as equipes das UBS's que sempre estão dispostas a participar e a colaborar com os eventos que a Secretaria de Saúde promove", destacou.

Vale destacar que o Leite materno é recomendado como alimento exclusivo para as crianças nos primeiros 06 meses de vida. O evento também contou com a presença dos Secretários Municipais Juza Bispo (Meio Ambiente) Adriana Martha (Administração), Ecinairo Carvalho (Produção), da Coordenadora da Atenção Básica, Jaksamea Celestino, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Mustafa Assém, de Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), dos Coordenadores das Unidades Básicas de Saúde do Município e da comunidade em geral.

Fotos: Lucas Costa - Ascom