Prefeitura realiza cerimônia de abertura dos atendimentos da Carreta Ambiental em Sena Madureira

Atualizado: 5 de fev. de 2022

Por Ricardo Amaral - Ascom Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022

Na manhã desta quinta-feira (03), a Prefeitura de Sena Madureira realizou a cerimônia de abertura dos atendimentos da carreta ambiental no município. Vale destacar que a carreta ambiental é um projeto do Governo do Acre, via Ministério do Meio Ambiente que leva de forma Itinerante todos os serviços prestados pelas instituições do Estado encarregadas pelo setor de Meio Ambiente, com ênfase à licenciamento ambiental, serviço de outorga ou dispensa da mesma.

Em Sena Madureira, a carreta está atendendo em frente a Praça central e ficará na cidade até a manhã de sábado (05). Representando o Prefeito Mazinho Serafim, o vice-prefeito Gilberto Lira falou sobre a satisfação de receber este importante projeto no vale do Iaco. "É um prazer receber essa carreta em nosso município, tenho certeza que será de grande proveito para os nossos amigos produtores. Agradeço ao Governo do Estado, à Deputada Federal Vanda Milani, e ao Secretário Israel Milani por trazer esses benefícios à nossa população", disse.

O Secretário Estadual de Meio Ambiente, Israel Milani destacou a importância da parceria com a Prefeitura para a realização dos atendimentos. "Estamos aqui atendendo à um pedido do prefeito Mazinho Serafim e do meu amigo pessoal, Secretário Daniel Herculano. Essa parceria com a Prefeitura é essencial para que de fato a gente ofereça esses serviços à quem mais precisa. Agradeço todo o apoio que a gestão municipal está nos dando para esses atendimentos", frisou.

Responsável pela emenda para pôr o projeto em prática, a Deputada Federal Vanda Milani, esteve no município participando da Solenidade de abertura. "Me sinto honrada em está mais uma vez em Sena Madureira e desta feita trazendo os benefícios oferecidos pela carreta ambiental, fico feliz em saber que através de um recurso do meu gabinete, tantas pessoas estão sendo ajudadas, sobretudo os nossos amigos que residem na zona rural. O Prefeito Mazinho Serafim está de parabéns por trazer esses atendimentos ao município", salientou.

Também participaram da cerimônia de abertura os vereadores, Carlos Beliza e Ivoneide Bernardino, os Secretários Municipais Dr. Getulião Saraiva (Finanças), Juza Bispo (Meio Ambiente), Daniel Herculano (Cidadania), Adriana Martha Administração), Nildete Lira (Saúde), Cláudia Teles (Planejamento), Ecinairo Carvalho (Produção). Além disso também estiveram presentes, o Comandante do Corpo de Bombeiros, em Sena Madureira, Tenente Gustavo Marinho, representantes do Governo do Estado e a População em geral.

Fotos: Lucas Costa - Ascom