Prefeitura realiza Campanha de Vacinação Antirrábica na área rural de Sena Madureira

Quarta-Feira, 13 de Julho de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Vigilância Sanitária Municipal, vem realizando mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica. Desta feita, os pets vacinados são os que residem na era rural dos município, mais precisamente nos ramais localizados nas proximidades do perímetro urbano e na BR 364 entre Sena/Rio Branco e Sena/Manoel Urbano.

De acordo com o médico veterinário Dr. Rodrigo Bortolan, Coordenador da Vigilância Sanitária, até o presente momento já foram vacinados mais de 1.500 animais. Ele destacou ainda que a colaboração da população é de suma importância para o sucesso da campanha, no sentido de permitir que seus pets sejam vacinados.

"Nossa equipe está empenhada na demanda, já fomos em vários ramais aqui nas proximidades, e o trabalho vai continuar durante toda essa semana. Pedimos aos moradores que colaborem com o nosso trabalho, visto que a vacina evita que os animais sejam acometidos pela raiva. É uma questão de saúde pública, pois essa doença pode inclusive levar pessoas a morte caso seja contraída", frisou.

O Coordenador explicou que a campanha só não vai abranger os ramais que vão ser contemplados com o Programa Saúde Itinerante, tendo em vista que a vacina vai ser disponibilizada justamente durante as edições do referido programa. Vale lembrar que a campanha de vacinação já foi realizada dentro da área urbana.