Prefeitura realiza blitz educativa em alusão ao dia 18 de maio

Por Ricardo Amaral A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e demais órgãos ligados à pasta como o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, realizou uma blitz educativa em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado nesta quarta-feira, 18 de Maio.

A ação foi realizada no semáforo localizado no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Avenida Avelino Chaves, nas proximidades da Igreja Católica, e contou com a presença do Secretário da pasta, Daniel Herculano, da Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, e demais coordenadores de cada setor. Na ocasião foram entregues panfletos com informações referentes ao tema aos transeuntes no intuito de conscientizar à população sobre a importância de combater e denunciar abusos e exploração sexual em crianças e adolescentes senamadureirenses.

"Fizemos essa ação para chamar a atenção dos moradores quanto a este tema importante. Precisamos está atentos para coibir qualquer tipo de crime contra nossas crianças. Agradeço toda a nossa equipe pelo empenho. Se cada um fizer sua parte, as crianças estarão à salvas destes males", disse Daniel Herculano.