• Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura realiza ato cívico em alusão ao Dia da Independência do Brasil

07 de Setembro de 2023

No dia da Independência do Brasil, celebrada nesta quinta-feira (07) a Prefeitura de Sena Madureira promoveu um ato cívico na praça central, com o objetivo de manter vivo o sentimento de patriotismo e brasilidade na população do município.

Além do discurso das autoridades, também ocorreu o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, realizado pelo Prefeito Mazinho Serafim, o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, e a Deputada Federal Meire Serafim.

“Essa data especial para o nosso país não poderia passar em branco, precisamos demonstrar o quanto nos sentimos honrados em ser brasileiros, sobretudo ensinar nossas crianças sobre a história de luta da nossa nação, para que elas cresçam com o sentimento de patriotismo em seus corações”, disse o Prefeito.

O evento também contou com a presença de secretários municipais, do vereador Alípio Gomes (Representando a Câmara Municipal), da Comandante do 8ºBPM, capitã Ivanise Pontes, e de representantes de outros setores públicos.

Também marcaram presença na solenidade que marcou o encerramento da semana da pátria, gestores escolares, alunos de diversas escolas, e servidores das pastas municipais.