• Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura realiza a entrega de cestas básicas aos novos beneficiários do Programa Prato Solidário - Quem tem fome, tem pressa

Por Assessoria

Com a presença do prefeito Mazinho Serafim (PODEMOS), a prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de hoje (19) a entrega de 300 cestas básicas aos novos beneficiários do Programa Prato Solidário – Quem tem fome, tem pressa. O programa foi lançado ao final de 2023 e visa o combate à fome e a miséria no município.

A cada dois meses, 300 novas famílias que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) são contempladas pelo programa, após o trabalho feito pela equipe da SEMCIAS. Além da cesta básica, cada família recebe um frango para o preparo da alimentação.

“Hoje iniciamos uma nova etapa do programa, contemplando novas famílias através desse projeto que graças a Deus e ao trabalho da nossa gestão com apoio do senador Márcio Bittar (UB/AC) e da hoje vice-governadora Mailza Assis (PP), através das emendas parlamentares, tem ajudado muitas pessoas carentes da nossa cidade. O sentimento é somente de felicidade e de gratidão”, disse o prefeito Mazinho Serafim.

A solenidade contou com a presença do secretário de assistência social, Daniel Herculano, dos secretários Altemir Lira (Educação), Adriana Martha (Administração), da coordenadora do Programa Prato Solidário, Emanuela Cunha, do deputado estadual Gilberto Lira e do representante da igreja católica, Frei Jeremias.