Prefeitura realiza a 4ª Conferência Municipal de Cultura

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2023

Com o tema: “Democracia e Direito à Cultura” a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura,Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL) em parceria com a Fundação Elias Mansour, promoveu nesta quarta-feira (27) a 4ª Conferência Municipal de Cultura no município.

Além de palestras ministradas por Diego Negreiros, e Osmarildo Nogueira, ambos da Fundação Elias Mansour, os fazedores de cultura também puderam apresentar propostas para melhorar as políticas públicas relacionadas ao segmento cultural no vale do Iaco.

Além disso, também ocorreu apresentações culturais, e a eleição para a escolha dos integrantes da delegação que vai representar Sena Madureira durante a conferência estadual marcada para ainda este ano. “A conferência foi uma oportunidade para que os fazedores de cultura possam apresentar suas opiniões sobre o que precisa melhorar na referida área. Foi um dia bastante produtivo”, disse Ivoneide Bernardino, que também representou o Prefeito Mazinho Serafim.

Quem também esteve presente foi Subsecretário da SEMCTEL, Raimundo Júnior (Representando a titular da pasta Lourdes Gregório), além de representantes dos movimentos culturais, sociedade cível e a população em geral.

Fotos: Lucas Costa - Ascom