Prefeitura realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde em Sena Madureira

Terça-Feira, 07 de Março de 2023

Com o tema "Amanhã vai ser outro dia, garantir direitos e defender o SUS, a vida e a Democracia", a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (07), a 6ª Conferência Municipal de Saúde no auditório Prª. Francisca Souza da Silva.

O evento foi coordenado pela Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, e teve como principal objetivo discutir propostas para melhorar a demanda no município. Além da ministração de palestras, também foi escolhida a delegação que representará o município na conferência estadual deste ano.

"Durante todo o dia debatemos temas relacionados a saúde para que possamos melhorar os serviços ofertados aos moradores. Foi uma conferência bastante proveitosa, visto que tivemos a participação de representantes de vários segmentos da sociedade civil. Agradeço a todos pela presença, e também agradeço a nossa equipe pelo empenho na organização", disse Nildete Lira.

Presente no evento, o Prefeito Mazinho Serafim destacou que a Conferência foi uma ótima oportunidade para debater a municipalização da principal unidade de saúde da cidade. "Foi um momento propício para debatermos a municipalização do Hospital João Câncio Fernandes, temos que buscar alternativas para melhorar o acesso a saúde da nossa população", afirmou.

A abertura oficial também contou com a presença do vereador Alípio Gomes (Representando a Câmara Municipal), do representante da Sesacre, Vanderson Brito, do Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Elenilson Silva de Souza, do Dr. Getulião Saraiva (Representando os demais secretários municipais), de lideranças indígenas, e representantes de outros segmentos da Sociedade.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral