Prefeitura realiza 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef em Sena Madureira

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e do Conselho Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu na manhã desta sexta-feira (25) o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef no município.

O evento foi realizado com o objetivo de discutir propostas entre os mais diversos segmentos da sociedade, bem como movimentos sociais, para alinhar ações que serão executadas em prol dos direitos das crianças e adolescentes durante o quadriênio de 2021 à 2024.

Abias Araújo, Articulador do selo Unicef em Sena Madureira, e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, destacou a realização do fórum. "Nós estamos em busca da certificação desta edição do selo Unicef, para termos o reconhecimento Estadual, Federal e Internacional como uma cidade que trata bem as nossas crianças e adolescentes, visto que estamos trabalhando políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes que fazem parte dessa faixa etária de idade", disse.

O vice-prefeito Gilberto Lira também falou sobre o evento desta manhã. "Esse fórum é importante, tendo em vista que é através devemos aplicar os recursos para melhorar essa demanda. Em nome do nosso prefeito Mazinho Serafim, parabenizo o Abias Araújo e toda equipe pela realização deste evento de sua importância" frisou.

Também estiveram presentes no Fórum, os Secretários Municipais Daniel Herculano (Cidadania), Adriana Martha (Administração), Altemir Lira (Educação), a enfermeira Wendy Carolina (Representando a pasta da Saúde), a Sargento do Corpo de Bombeiros, Átila, o Sargento da Polícia Militar, Acácio, o Coordenador do Conselho Tutelar, Emerson Espíndola, além de coordenadores, professores e representantes da sociedade civil.

Fotos: Lucas Costa - Ascom