Prefeitura providencia veículo para melhorar o transporte de alunos do AEE

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023

Com o aval do prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) oalugou um veículo do tipo Van, para melhorar o transporte de alunos que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

De acordo com o secretário de educação, Altemir Lira, o veículo ficará a disposição de alunos com transtorno do espectro autista (TEA), e de alunos com deficiências. Para isso, a Van foi adaptada com um pequeno elevador, para garantir acessibilidade à alunos cadeirantes.

“Conversamos com nosso prefeito Mazinho, e ele autorizou que fizéssemos esse investimento, tendo em vista que um dos grande problemas da educação do nosso município é justamente em relação ao transporte. Tenho certeza que essa Van vai melhorar bastante essa demanda. Agradeço ao prefeito por todo o apoio que tem dado á nossa pasta”, disse Altemir Lira.

Vale destacar que o veículo comporta até 16 pessoas e dispõe de ar condicionados e bancos aconchegantes, o que vai proporcionar comodidade aos alunos e demais servidores.