Prefeitura promove reinauguração da Escola Rural Oneide Viana de Faria

Sábado, 25 de Novembro de 2023

Sob o comando do prefeito Mazinho Serafim (PODEMOS), a prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria municipal de educação (SEME) promoveu na manhã de ontem (24) a solenidade de reinauguração da escola rural Oneide Viana de Faria (Antiga escola Maia), situada na comunidade São João, rio Iaco.

Segundo Altemir Lira, titular da pasta de educação, a referida unidade de ensino passou por uma grande reforma e ganhou nova cobertura, reparos nos banheiros, novo piso, pinturas, entre outras melhorias que vão garantir mais comodidade aos alunos e servidores.

“Com o apoio do nosso prefeito Mazinho Serafim temos realizado reforma em diversas escolas rurais, com o objetivo de garantir dignidade aos membros da comunidade escolar. Não pude está presente na reinauguração por conta das chuvas, mas o evento foi um verdadeiro sucesso. Parabéns a comunidade”, disse Altemir Lira.

Vale destacar que a mudança na nomenclatura da escola, foi um pedido do vereador Alípio Gomes, para homenagear a saudosa Oneide Viana Faria, que residiu na comunidade por vários anos. Durante a cerimônia, o secretário Altemir Lira foi representado pelo chefe da coordenação de ensino rural, professor Cléber Silva.

Fotos cedidas.