Prefeitura promove primeiro seminário de capacitação em políticas de promoção a igualdade racial

A Prefeitura de Sena Madureira por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) promoveu na manhã desta terça-feira (07) o Primeiro Seminário de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial no município.

O objetivo principal do seminário é capacitar os gestores municipais e os membros do Conselho Municipal de Igualdade Racial para a realização de políticas públicas voltadas para o tema. O evento ocorreu no auditório da UFAC e contou com a presença de servidores do CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Saúde, e servidores da SEMCIAS.

Para Goreth Silva, servidora da Secretaria Estadual de Assistência Social, e uma das palestrantes do seminário, Sena Madureira está de parabéns por aderir a política nacional de Igualdade Racial, tendo em vista que o assunto é de suma importância para que tenhamos uma sociedade cada vez mais igualitária. "É prazeroso está aqui ministrando essas palestras com o objetivo de capacitar a equipe de Sena Madureira, a Prefeitura está de parabéns por essa adesão à Política Nacional de Igualdade Racial, isso é essencial para a promoção de políticas públicas dentro do município", disse.

A Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Maria Lira, destacou que a capacitação é o primeiro passo para a elaboração do planejamento de ações para o ano de 2022. "As atividades só tem um bom resultado quando existe planejamento, para isso, temos que nos capacitar a fim de cada setor apresentar suas ideias para juntos nos organizarmos e elaborarmos um planejamento voltado para o beneficio de todos os segmentos", afirmou.

Maria Lira ainda externou seus agradecimentos pelo apoio recebido na realização do seminário. "Quero agradecer ao Prefeito Mazinho Serafim, ao vice-prefeito Gilberto Lira e ao Secretário Daniel Herculano por sempre garantir o suporte necessário para as ações do nosso Conselho. Agradeço também à senhora Goreth Silva pela disponibilidade em vir ministrar nesse nosso primeiro seminário, através dessa importante parceria que temos com o Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Assistência Social", concluiu.

Fotos: Lucas Costa - Ascom