Prefeitura promove lançamento do mutirão de limpeza contra a dengue

Por Ascom

Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira por meio de uma parceria entre as secretarias de saúde, obras, semsur e meio ambiente, lançou na manhã desta quarta-feira (13) o mutirão de limpeza contra a dengue, devido ao aumento dos casos da doença não só no município mas em todo o estado.

Com o mutirão, a administração municipal vai intensificar o trabalho de limpeza nos bairros, bem como orientar os moradores sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença no vale do Iaco.

Presente no lançamento, o prefeito Mazinho Serafim destacou que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das ações. “Quero convocar a nossa população para unirmos forças nessa luta contra a dengue. Precisamos agir para evitar o aumento dos casos em nosso município, evitem acumular água parada em pneus, vasos de plantas ou qualquer outro recipiente”, disse o prefeito.

A solenidade também contou com a presença dos secretários Donizety Fernandes (Saúde), Fabrício Moreira (Obras), Adevaldo Rodrigues (Semsur), do vereador Alípio Gomes, da coordenadora da vigilância em saúde, Wendy Carolina, do coordenador do setor de endemias, João Verçosa, da gerente-geral do hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, e demais servidores da saúde.

Fotos: Lucas Costa - Ascom