Prefeitura promove lançamento da Campanha de prevenção e combate a dengue

Por Ricardo Amaral/Ascom

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (13), o lançamento da campanha de prenvenção e combate a dengue. O evento ocorreu na UBS Florlírio Pereira Lustosa, situada no bairro Ana Vieira.

A campanha será desenvolvida pela Vigilância em Saúde e a Coordenação de Endemias, em parceria com as pastas de Meio Ambiente, Educação, e Semsur. O foco principal será a realização de visitas domiciliares por parte dos agentes de endemias para repassar algumas orientações aos moradores, quanto aos cuidados a serem tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

"A dengue é uma doença que deve ser combatida, e para isso, contamos com a colaboração da comunidade. Recebam os agentes de endemias em suas residências e acatem as orientações repassadas por eles, visto que isso é essencial para que tenhamos êxito nessa. Hoje é apenas o início, vamos realizar ações em todas as unidades de saúde do nosso município", disse a Secretária Nildete Lira.

Além da cerimônia, os servidores da saúde realizaram uma passeata pela principal via do bairro Ana Vieira, distribuindo panfletos educativos, visto que a localidade conta com um alto índice de larvas do mosquito responsável pela contaminação.

A solenidade de abertura contou com a presença da titular da pasta de saúde, Nildete Lira, da Coordenadora da Vigilância em Saúde, Wendy Carolina, do Coordenador de Endemias, João Verçosa, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Donizete Fernandes, de representantes das pastas de Educação, Meio Ambiente, e Semsur, e demais servidores da saúde.

Fotos: Lucas Costa/Ascom

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.com/pmsmoficial