Prefeitura promove evento em alusão ao dia da consciência negra

Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2022

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), e do Conselho Municipal de Igualdade Racial, promoveu um evento na manhã desta quarta-feira (23) em alusão ao dia da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil, no dia 20 de Novembro.

O evento ocorreu no auditório da Escola Messias Rodrigues, sob a coordenação da Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Maria Lira, e com o total apoio do Prefeito Mazinho Serafim (União Brasil) e do titular da SEMCIAS, Daniel Herculano. A ação contou com a ministração de palestras sobre o tema, bem como com a realização de apresentações culturais.

"Nossa intenção é promover ações que resultem em igualdade para nossa sociedade. Todas as pessoas merecem respeito, independente da cor, raça, religião ou opção sexual, e é isso que queremos passar para a população", disse Elane Pessoa, Coordenadora Geral da Assistência Social.

Também estiveram presentes, a Professora do IFAC Italva Miranda (Palestrante do evento), a representante das religiões de matrizes africanas, Maria Cecília, os atuais Miss e Mister Beleza Negra, Bruna da Silva e Paulo Lopes, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, e de outros segmentos da sociedade.

Fotos: Lucas Costa - Ascom