Prefeitura promove evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

Por Ricardo Amaral - Ascom Domingo, 21 de Novembro de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e do Conselho Municipal de Igualdade Racial promoveu na tarde de ontem, sábado (20), uma série de atrações musicais e culturais na Praça 25 de Setembro para comemorar o dia da Consciência Negra no município.

O evento iniciou a partir das 15 horas e entrou pela noite com apresentações dos mais diversos segmentos culturais, como danças, Hip-hop, capoeira, show de calouros, religiões afro-brasileiras, e skate. Além disso, também foi realizado um concurso de beleza negra, vencido pelos jovens Paulo Star Fire e Bruna da Silva.

A Presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Maria Lira, fez uma avaliação positiva do evento. "Foi um sucesso e superou as expectativas da nossa equipe. Quero agradecer a todos que participaram e prestigiaram todas as apresentações. Externo meus agradecimentos também ao Prefeito Mazinho, vice-prefeito Gilberto Lira, ao Secretário Daniel Herculano, e a Deputada Meire Serafim por todo o suporte que viabilizou a realização dessa festividade. Essa é uma data importante, e como tal, é necessário essa celebração da cultura negra em Sena Madureira", disse.

Representando a gestão municipal, a Secretária de Administração, Adriana Martha, também falou com a nossa equipe de reportagem. "O Prefeito Mazinho não pôde está aqui hoje devido à um compromisso fora da cidade, mas ele pediu pra reforçar que a sua gestão é pautada em garantir a promoção da igualdade racial em nossa cidade. Por isso a Prefeitura dar todo o apoio para a realização desses eventos e outras políticas públicas cujo o principal objetivo é a inclusão social das pessoas independente de Cor, opção sexual ou credo religioso. Esse suporte não foi apenas para esse evento específico, mas também para os demais que serão realizados futuramente", frisou.

O evento também contou com a presença da Deputada Estadual e Primeira Dama Meire Serafim, do Vereador Raimundo dos Anjos, da Secretária de Planejamento, Cláudia Teles, da Presidente do Sindicato Rural, Izanira Oliveira, além de representantes da Juventude, e de outros setores da sociedade civil.

Fotos Lucas Costa - Ascom