Prefeitura promove estopa municipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE 2023)

Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) promoveu nesta terça-feira (31) a etapa municipal da conferência nacional de educação (CONAE 2023) no auditório Prª. Francisca Souza da Silva, situado em anexo á escola Messias Rodrigues de Souza.

Neste ano, a conferência tem como tema: “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A abertura oficial contou com a presença do secretário de educação, Altemir Lira (anfitrião e representante do prefeito Mazinho Serafim), dos vereadores Tom Barbosa e Sidiney Araújo, da coordenadora do Núcleo da SEE, Irlane Diniz, da presidente da câmara municipal, Ivoneide Bernardino, e de representantes do Sinteac, e outros setores públicos.

Além de uma palestra ministrada pelo professor e mestre Adeval Nascimento, o evento também contou com apresentações culturais, bem como debates e sugestões relacionados aos 7 eixos propostos, visando a melhoria da educação a nível de município, estado e país.

“Essa é uma oportunidade de debatermos alternativas para melhorar a educação pelos próximos 10 anos. Agradeço à toda a nossa equipe pelo empenho, e aos profissionais da educação que se fizeram presentes. Foi um dia bastante produtivo”, disse o secretário.

A conferência foi coordenada pelo professor Ênio Márcio, eleito coordenador geral do evento por unanimidade. Quem também também esteve presente foi a coordenadora técnica da SEME, Fabrícia Pinto, gestores escolares, professores, e demais membros da equipe administrativa da pasta de educação.