Prefeitura promove curso de capacitação para enfermeiros que atuam nas unidades básicas de saúde

Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pelo Secretário Gilberto Lira, promoveu na manhã desta quinta-feira (21) um curso de capacitação para enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Jaksamea Celestino, o curso visa atualizar os atendimentos que diariamente são ofertados aos usuários do sus nas UBS localizadas ao longo dos bairros.

"Nessa capacitação nós repassamos orientações atualizadas a respeito das atividades que os enfermeiros realizam nas Unidades de Saúde. Nos últimos dias estivemos participando de um curso em Rio Branco, onde recebemos novas informações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, e ainda sobre testes rápidos, por esse motivo estamos atualizando como essas demandas devem ser realizadas a partir de agora", disse a Coordenadora.

Jaksamea ainda destacou que o principal objetivo da capacitação é melhorar o atendimento à população senamadureirense, fazendo com que serviços de saúde de qualidade estejam ao alcance de todos os munícipes.

Fotos/Cedidas