Prefeitura promove ação em alusão ao Dia Mundial de Diabetes com atendimentos na Santa Casa

Terça-Feira, 14 de Novembro de 2023

Com o aval do prefeito Mazinho Serafim, a prefeitura de Sena Madureira por meio da secretaria municipal de saúde e em parceria com a Santa Casa da Amazônia, promoveu nesta terça-feira (14) uma ação alusiva ao dia mundial de combate à diabetes, celebrado anualmente em 14 de novembro.

A ação ocorreu na unidade da Santa Casa da Amazônia no município, e ao todo, 83 pessoas foram atendidas com profissionais da área de endocrinologia, vindos de Rio Branco, e mais uma equipe de internos que atuam na Santa Casa da capital.

O Dr. Getulião Saraiva, que na ocasião representou o prefeito, falou sobre a ação. “A diabetes é uma doença silenciosa que infelizmente tem ceifado a vida de muitas pessoas, preocupado com isso, o nosso prefeito Mazinho Serafim determinou essa ação para garantir atendimento com profissionais qualificados á população, parabéns a ele e a toda a equipe por essa iniciativa”, afirmou.

A solenidade de abertura dos atendimentos também contou com a presença do secretário de saúde, Donizety Fernandes, da presidente da câmara municipal, Ivoneide Bernardino, dos vereadores Tom Barbosa e Sidiney Araújo, da coordenadora do setor de doenças crônicas não transmissíveis, Kateriny Pessoa, do secretário de educação Altemir Lira, do Dr. Betinho, representando a Santa Casa da Amazônia, da subsecretária de saúde, Keila Falcão, e da assessora técnica da pasta de saude, Luzia Marinho.

Fotos: Lucas Costa - Ascom

Veja mais registros em nossa página 👇