Prefeitura prepara abrigo para receber famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco

Segunda-Feira, 27 de Março de 2023

Por determinação do Prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO), a Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início à construção de abrigos para receber as primeiras famílias afetadas pela enchente do rio Iaco.

De acordo com o Secretário de Obras, Fabrício Moreira, os módulos foram construídos no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, cedido para receber as famílias, por meio de uma parceria entre Prefeitura e Estado.

"Neste primeiro momento estamos construindo cerca de 10 módulos, mas nossa equipe está de prontidão para construir quantos forem necessários. Temos material suficiente e vamos concentrar nossos esforços nesta demanda pelos próximos dias", disse o Secretário.

Vale destacar que além dos abrigos, a gestão municipal também irá disponibilizar alimentação, e outras assistências para os desabrigados, através da Secretaria de Cidadania, gerida pelo Secretário Daniel Herculano. Até o momento, apenas 04 famílias precisaram deixar suas residências.