Prefeitura participa da aula inaugural dos cursos de preparo de hambúrguer e pizzas do programa impacta mulher

Por assessoria

Representando o prefeito Mazinho Serafim (Podemos), o secretário de finanças Dr. Getulião Saraiva, esteve na noite de ontem (23) participando da aula inaugural dos cursos de “Preparo de hambúrguer e pizza”, ofertados pelo Governo do Estado através do programa Impacta Mulher. Os cursos são ofertados através da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O curso são oferecidos em turmas de ensino 20 mulheres que foram selecionadas através da coordenadoria da mulher em Sena Madureira. Os cursos terão duração de uma semana com entrega de certificado no encerramento. As aulas acontecem na cozinha industrial da Igreja Regular.

O secretário destacou a importância de cursos profissionalizantes para o município. “Isso é um fortalecimento em políticas públicas para as mulheres da nossa cidade que ao final desse curso, estão prontas para o mercado de trabalho através dos preparos para hambúrguer e pizza. Seja nas lanchonetes e pizzarias ou até mesmo em seu próprio negócio como microempreendedoras. O nosso prefeito Mazinho tem sempre buscado as parcerias com o governo do estado para ações como essas cheguem ao município e ajudem no crescimento sócio e econômico através de políticas públicas”, disse Saraiva.

Estiveram presentes a coordenadora do núcleo da mulher em sena, Janete Cameli, o vereador Alípio Gomes – Representando a presidente Ivoneide Bernardino, representantes da secretaria estadual da mulher, representantes do senac e alunas dos cursos.

Fotos: Lucas Costa – Ascom