Prefeitura oferta atendimentos de saúde aos moradores da comunidade Lua Nova, Rio Macauã

Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021.

Seguindo com o propósito de ofertar atendimentos de saúde aos moradores da área rural do município, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma edição do Programa Saúde Itinerante neste último final de semana.

Desta feita, os moradores da Comunidade Lua Nova, Rio Macauã e de comunidades adjacentes receberam vários atendimentos de Saúde como consultas médicas, vacinação contra a covid-19 e de rotina, atendimentos odontológicos, testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatites B e C e covid 19, atendimentos de enfermagem, distribuição de medicação mediante prescrição médica, atendimentos voltados ao programa Bolsa Família, vacinação antirrábica, entre outros.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Lira, mais uma vez a população atendeu ao chamado dos profissionais e compareceu em grande número para receber os atendimentos. "Como vem acontecendo em todas as comunidades que realizamos o Saúde Itinerante, os moradores da Lua Nova e de outras localidades compareceram e foram bem atendidos, seguimos atendendo nossos amigos da zona rural, pois essa é a recomendação do nosso líder maior, Prefeito Mazinho Serafim, agradeço ao empenho de toda a nossa equipe, em mais uma ação realizada com sucesso", frisou.

A ação mobilizou vários profissionais de saúde do município, e foi liderada pelos Coordenadores Donizete Fernandes (Setor de imunização), Wendy Carolina (Vigilância em Saúde) e Dr. Rodrigo Bortolan (Vigilância Sanitária).

CONFIRA O BALANÇO DOS ATENDIMENTOS DESTA EDIÇÃO:

Consultas médicas: 100

Vacinação anti-covid: 29