Prefeitura oferece curso de capacitação para servidores da Secretaria de Assistência Social

Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, deu início na manhã desta segunda-feira (12) ao curso de capacitação para os servidores da pasta. Nesta primeira etapa foram capacitados os servidores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O gestor da pasta, Daniel Herculano destacou a realização desse curso de capacitação para os profissionais que atuam na Secretaria supracitada. "Estamos retomando o trabalho de capacitação dos profissionais que atendem à população, após o período de enchente que nosso município vivenciou. Por essa razão estamos fazendo essas reuniões a fim de capacitar nossos servidores de nível superior para atender da melhor forma possível a nossa comunidade. Nessa primeira etapa estamos iniciando pelos servidores com nível superior e pelos visitadores, mas a meta é capacitar à todos, desde o psicólogo até o zelador da nossa Secretaria", salientou Daniel.

De acordo com a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cláudia de Paula, a capacitação objetiva qualificar o atendimento às famílias que são atendidas no CRAS e no CREAS, bem como também aperfeiçoar o acompanhamento para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, e que porventura estão com seus direitos sendo violados. Dando à elas autonomia e independência, a fim de fortalecer seus vínculos familiares e comunitários.

E ela ainda acrescenta dizendo. "Precisamos trabalhar juntamente com as equipes de Referência tanto do CRAS, como do CREAS para que elas possam ter segurança dos processos que elas precisam executar no acompanhamento com as famílias. No tocante à saber acolher bem, realizar oficinas com as mulheres, idosos e adolescentes. Além de realizar um atendimento particularizado para discutir quais são as dificuldades que a família está passando. Para isso estamos passando técnicas, e uma metodologia nesses dois dias de curso para esses profissionais", disse a Assessora Técnica.