Prefeitura notifica empresa à fazer reparos na estrutura da Rampa de Acesso ao Rio Iaco

Terça-Feira, 08 de Junho de 2021

A Prefeitura notificou, e dentro de 15 dias a Empresa Destak Construção Civil Eireli, responsável pela construção da Rampa de Acesso ao Rio Iaco irá fazer os devidos reparos em sua estrutura. É o que informa a Secretária Municipal de Planejamento, Cláudia Teles.

De acordo com a gestora, após tomar conhecimento do problema na estrutura da Rampa, causado pelo excesso de peso em decorrência de enormes bancos de areia por conta da cheia histórica que atingiu o município no mês de Fevereiro, a Gestão Municipal tratou dos procedimentos legais para solucioná-lo.

Ela ainda informou que a obra foi executada exatamente de acordo com o projeto elaborado pelo engenheiro da AMAC, e que após a conclusão no dia 09 de dezembro de 2020, a Prefeitura assinou apenas um termo de recebimento provisório.

Cláudia também destacou que a referida Rampa foi projetada para receber carga transitória, ou seja, apenas de embarque e desembarque de mercadorias, e não de uma carga fixa como o que ocorreu com os bancos de areia que ficaram sob sua estrutura, devido o local ser uma área de remanso do Rio.

A Secretária disse não ter dúvidas que o problema será solucionado. "A cheia desse ano foi inesperada, a rampa ficou 95% submersa e os bancos de areia comprometeram sua estrutura. Mas seguindo uma determinação do prefeito Mazinho Serafim, nós já notificamos a empresa à fazer os reparos, de forma que não prejudique os ribeirinhos e todos aqueles que utilizam aquela área diariamente. Todas as providências estão sendo tomadas para contornar essa situação, e logo tudo voltará ao normal", salientou Cláudia Teles.

Vale destacar que a obra supracitada tem 05 anos de garantia, ficando a cargo da empresa reparar qualquer dano durante esse período. A Rampa é fruto de uma parlamentar destinada pelo então Senador Gladson Cameli no ano de 2018.