Prefeitura lança edital da Lei Paulo Gustavo com quase R$ 400 mil para o segmento cultural

Assessoria

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL), lançou na noite desta segunda-feira (23) no auditório do Gregório Plaza Hotel, o edital da lei Paulo Gustavo. O evento contou com várias apresentações culturais.

De iniciativa do governo federal, a lei visa garantir apoio e suporte aos fazedores de cultura. O recurso destinado para Sena Madureira gira em torno de R$ 393.000,00, e vai beneficiar diversos segmentos culturais do vale do Iaco. Representando o prefeito Mazinho Serafim, o secretário municipal de finanças, Dr. Getulião Saraiva, destacou o momento.

“A gestão do prefeito Mazinho sempre apoia e fomenta o segmento cultural, ficamos felizes em ver esse recurso chegando aos fazedores de cultura do nosso município. O recurso é federal mas não chegaria a quem mais precisa se não houvesse um esforço da gestão municipal. Boa sorte a todos que vão apresentar os projetos”, disse.

Vale destacar que as inscrições já iniciam nesta terça-feira (24), os interessados em participar devem preparar os projetos e caso sejam aprovados, receberão os recursos. Para mais informações, os fazedores de cultura devem procurar a SEMCTEL que serão orientados á como proceder.

A solenidade de lançamento também contou com a presença da secretária de cultura, Lourdes Gregório, do vereador Alípio Gomes, representando a mesa diretora da câmara municipal, do gerente de cultura, Raimundo Júnior, do professor Marcos Sampaio, representando o secretário de educação Altemir Lira, do vereador Denis Araújo, do professor Beto, representando a Fundação Elias Mansour, e da comandante do 8ºBPM, capitã Ivanise Pontes.