Prefeitura inicia reforma no prédio onde será a sede administrativa da Santa Casa de Misericórdia

Por Ricardo Amaral- Ascom

Quarta-Feira, 03 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira iniciou na manhã desta quarta-feira (03) uma reforma no prédio que será sede do Hospital Santa Casa de Misericórdia em Sena Madureira. Localizado na Rua Major João Câncio, o antigo prédio da Receita Federal passará por um reparo total em sua estrutura, objetivando ofertar toda comodidade para o início dos trabalhos desse importante convênio.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) idealizador desse projeto, esteve acompanhando o início da reforma do referido prédio, juntamente com o Coordenador de convênio da Santa Casa, Dr. Dani Garat, com o vereador Carlos Beliza (MDB) e com a secretária Municipal de saúde Nildete Lira.

Na oportunidade o prefeito falou sobre a importância desse convênio para a população senamadureirense. "Graças a Deus estamos aqui hoje dando o pontapé inicial na reforma desse prédio que foi cedido para ser a sede da Santa de Misericórdia em nossa Cidade. Nesse local será montado um consultório médico com atendimento especializado, para a nossa população, e caso seja necessário uma intervenção cirúrgica, o paciente será encaminhado para Rio Branco, com todos os gastos custeados por esse convênio", frisou o gestor municipal.

Mazinho destacou ainda que o convênio supracitado é mais um avanço da sua gestão na área da saúde. "Através dessa parceria com a Santa Casa, poderemos ofertar um atendimento de qualidade à nossa população, tendo em vista que apesar de termos médicos atendendo nos postos de saúde, não tínhamos condições de oferecer aos moradores esses atendimentos de média e alta complexidade. Mas esse convênio abrangerá essa pauta, e com isso vamos ajudar a população quando necessitarem passar por uma cirurgia, de forma que não sofram na fila de espera da fundação hospitalar, como é na atualidade" concluiu Serafim.

Foto: Lucas Costa/Ascom

Para o Coordenador de convênios da Santa Casa, Dani Garat essa parceria evidencia o compromisso do chefe do executivo municipal com a população. "A celebração de um convênio tão importante como esse, só é possível graças à coragem do prefeito Mazinho em romper com o sistema atual. Tendo em vista que é visível que o modelo de saúde do estado não tem resolutividade, e a prova disso é que temos conhecimento de pacientes que residem aqui em Sena, que estão há mais de 08 anos na fila da fundação, à espera de uma cirurgia. Portanto essa unidade hospitalar sendo trazida a Sena Madureira ofertará saúde, de fato à quem precisa. Parabéns ao prefeito Mazinho, ao Conselho Municipal de Saúde por aprovar de forma unânime essa pauta, e acredito que o mais breve possível estaremos iniciando esse trabalho de grande relevância para todos os munícipes" ressaltou Dr. Dani.

Foto: Lucas Costa/Ascom

O Vereador Carlos Beliza destacou que esse atendimento é inovador e essencial para a população, levando em conta a alta demanda que existe o município. O parlamentar ainda acrescentou dizendo que seu mandato sempre apoiará a gestão municipal, no tocante à busca por parcerias dessa natureza, que resultam em qualidade de vida para todos os moradores.

Já para a secretária Municipal de saúde Nildete Lira, a maior beneficiada com isso é a comunidade, pois como gestora da pasta que lida diariamente com essa área da saúde, é conhecedora do quanto os moradores vem sofrendo com essa angustiante espera, por um procedimento cirúrgico nas unidades de saúde do estado. Tendo em vista que muitos não dispõe de condições financeiras para custear uma cirurgia na rede particular.

Segundo o planejamento, nesta quinta-feira (04) ocorrerá a assinatura oficial do convênio, durante uma cerimônia que será realizada no Gabinete do prefeito Mazinho Serafim. E contará com a presença do Senador Sérgio Petecão (PSD), do Presidente da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Alex, do Vice-prefeito Gilberto Lira, dentre outros.