Prefeitura inicia mais três cursos profissionalizantes, através do Programa Qualifica Acre

Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), em parceria com o Senac e o Governo do Acre, realizou na noite desta segunda-feira (20) a cerimônia de aula inaugural de mais 03 cursos profissionalizantes, através do Programa "Qualifica Acre".

Os cursos iniciados nesta presente data são de Cuidador Infantil, Recepcionista e Operador de Caixa. Nesta etapa foram ofertadas 90 vagas ocupadas em sua maioria por jovens que buscam se capacitar para ingressar no competitivo mercado de trabalho.

O Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano, destacou o início dos cursos no município, e a importância da parceria com o Senac. "É um dia histórico para nossa cidade, haja vista que estamos iniciando mais três cursos profissionalizantes nesse momento em que ainda estamos superando a crise causada pela pandemia de covid-19 e pela enchente no início deste ano. Não adianta ter capacidade e não ter um certificado para comprovar que pode exercer uma determinada profissão, por isso esses cursos ofertados pelo Senac dão a oportunidade de os nossos jovens obterem esses certificados e consequentemente entrar no mercado de trabalho".

"Agradeço ao prefeito Mazinho Serafim por nos dar autonomia para firmar parcerias com órgãos que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço também ao Senac e ao Governo do Estado por trazer esses cursos ao nosso município através do Qualifica Acre", disse.

O evento de aula inaugural ocorreu no auditório do Centro do Idoso, e contou com a presença do gestor da SEMCIAS, Daniel Herculano, da Coordenadora do Sena, Carlete, do Coordenador de Programas Sociais do Senac, Evandro, da Gestora da Escola Messias Rodrigues de Souza, Mirna Aguiar e da Assessora Técnica da SEMCIAS, Cláudia De Paoli. Os cursos serão ministrados na Escola Messias Rodrigues de Souza, de Segunda à sexta-feira a partir das 18 hrs.

Fotos: Ricardo Amaral.