Prefeitura inicia construção de abrigos para receber as famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco

Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2022

Seguindo uma determinação do Prefeito Mazinho Serafim, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Obras, gerida por Fabrício Moreira, iniciou na tarde desta segunda-feira (21) a construção de abrigos municipais para receber as famílias que estão sendo desabrigadas pela cheia do Rio Iaco.

Nesta primeira etapa, estão sendo construídas 30 barracas no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa e mais 30 na Quadra da Escola Siqueira de Menezes. No entanto, outros locais públicos já estão sendo agilizados para receber os moradores que precisarem deixar suas residências.

Além da construção dos abrigos, as equipes do CRAS, CREAS, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social estão mobilizadas na demanda. Também na tarde desta segunda-feira, homens da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), comandados por Adevaldo Rodrigues (Dé) estão auxiliando o Corpo de Bombeiros no trabalho de remoção dos bens dos moradores atingidos.

A Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, esteve no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa para acompanhar de perto as ações de assistência às famílias e falou sobre o trabalho. "Nos reunimos pela manhã e na parte da tarde já colocamos o plano de contingência em ação, iniciamos a construção dos abrigos e nossas equipes já estão todas mobilizadas. Agradeço o apoio do Corpo de Bombeiros no trabalho de retiradas das famílias atingidas e também externo minha gratidão ao Governo do Estado, através do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação (SEE) por ceder o Ginásio Hermilton Gadelha para receber os desabrigados", disse.

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral