Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 05 à 11 anos

17 de Janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Imunização anunciou que nesta segunda-feira (17) terá início a vacinação anti-covid para crianças com idade entre 05 e 11 anos em Sena Madureira. Neste primeiro momento, os imunizantes estão disponíveis em três Unidades Básicas de Saúde do município, São elas: Aguinaldo Nunes (Pista), Lauro Fontes (Cidade Nova) e Manoel Fernandes (Eugênio Areal).

De acordo com o Coordenador Donizete Fernandes, para receber o imunizante, a criança precisa está acompanhada dos pais ou responsáveis, e munida de documentos pessoais e cartão dos SUS.

"Seguindo o esquema vacinal recomendado pelo Ministério da Saúde, vamos dar início à vacinação das crianças em nosso município na parte da tarde, pedimos aos pais que levem seus filhos que estão dentro da faixa etária de 05 a 11 anos para serem imunizados. A vacina chegou em uma boa hora, haja vista esse aumento considerável de casos que voltaram a ser registrados em nossa cidade. Agradeço o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, do Vice-prefeito Gilberto Lira, e da Secretária de Saúde, Nildete Lira, nesta demanda", disse.

Conforme informou o coordenador, nesta etapa foram destinadas 300 doses para serem aplicadas exclusivamente em crianças, na medida em que mais doses forem disponibilizadas, o processo vacinal avançará com mais celeridade.