Prefeitura inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

Por Ricardo Amaral - Ascom Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Vigilância Sanitária Municipal, iniciou ontem, terça-feira (17) a Campanha de Vacinação antirrábica no município, visando imunizar cerca de 5.500 animais contra o vírus da "Raiva", doença que uma vez contraída, pode levar tanto o animal, como o ser humano à óbito. De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária do município, Dr. Rodrigo Bortolan, a colaboração da população é de fundamental importância para o sucesso da campanha, no que tange a receber bem os agentes vacinadores, e ajudar a conter seus animais para receber a vacina.

"Nós contamos com o apoio da população, tendo em vista que os animais domésticos não conhecem os agentes vacinadores, e a primeira defesa do animal é querer atacar o agente. Então para evitar acidentes é importante que os moradores nos ajudem a realizar a vacinação de uma forma segura tanto para a equipe, como para o próprio animal", pontuou.

O Coordenador ainda declarou que a vacina é segura, testada e importada, e sua temperatura é mantida da forma adequada para que não venha causar nenhum dano à saúde do animal. Pôr fim, ele solicitou que a população possa abraçar a causa, e permita que os seus pets sejam vacinados.