Prefeitura inicia campanha de combate ao tabagismo

Quarta-Feira, 31 de Maio de 2023

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a campanha de combate ao tabagismo. A mobilização conta com o apoio do Prefeito Mazinho Serafim, e do Secretário Donizete Fernandes.

Durante a abertura, foi promovida uma caminhada pelo centro da cidade, com a presença da Subsecretária de Saúde, Keila Falcão, e do Coordenador do Programa Saúde do Homem, Dr. Manoel Francisco. Eles foram recepcionados em frente ao prédio da administração municipal, pelo Secretário de Finanças, Dr. Getulião Saraiva.

"Além dessa caminhada com a entrega de panfletos e calendários relacionados ao tema, também vamos está promovendo palestras e tratamento específico para quem deseja parar de fumar. Agradeço o apoio do nosso Prefeito Mazinho Serafim, do Secretário de Saúde, Donizete Fernandes, e da Subsecretária, Keila Falcão", disse o Coordenador.

Vale destacar que o tratamento para quem deseja se livrar do tabaco, está sendo ofertado nas unidades básicas de saúde Floriano Florentino Moreno (Bairro Bom Sucesso), Aguinaldo Nunes (Bairro Pista), Edson Sales (Bairro Cristo Libertador), Florlírio Lustosa (Ana Vieira).