• Foto do escritorASCOM

Prefeitura inaugura sala de leitura Rosemary Martins Teixeira

Professora há muitos anos na escola Municipal Guttemberg Modesto da Costa, a gestão prestou a homenagem póstuma

A sala de leitura da Escola Municipal Guttemberg Modesto da Costa, reinaugurada na tarde desta quinta-feira (28), leva o nome da servidora pública municipal, Rosemary Martins Teixeira. Professora há muitos anos na escola, a gestão prestou a homenagem póstuma nesta tarde, onde participaram familiares em evento solene, reunindo toda comunidade escolar e convidados.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB), acompanhado da primeira-dama Meire Serafim, do secretário municipal de Educação Altemir Lira e sua equipe técnica, esteve no evento para prestigiar a homenagem.

Segundo o prefeito Mazinho, o reconhecimento à servidora municipal de Educação foi justo. “Ela é uma educadora que sempre se dedicou na nossa cidade. Teve seu trabalho reconhecido, é uma pessoa que ajudou muito no desenvolvimento e aprendizado da educação em Sena Madureira”, ressaltou.

As crianças de diversas idades e turmas fizeram apresentações musicais, teatrais, cordel, além de histórias e contos de diversos temas. Nesse momento, o público se agitou para tirar fotos e registrar os momentos.

Segundo o diretor Francisco José da Silva, de 38 anos, que assumiu a escola no mês de fevereiro, a obra teve diversas ajudas para ser finalizada. “Essa sala funciona desde do ano de 2012, mas em um ambiente não muito adequado. Hoje, graças a Deus, com ajuda de 50% do recurso doado pelo nosso juiz da Comarca de Sena Madureira, como também do secretário e do nosso prefeito, que se empenharam na obra, conseguimos dar melhores condições”.

Para as mães dos alunos, a nova sala de leitura é muito boa e as crianças gostam de ler. Os pais aprovaram a festa e afirmaram que as apresentações das crianças foram divertidas.

O secretário municipal de Educação, Altemir Lira, reforçou a importância da sala de leitura para os alunos da Escola Municipal Guttemberg Modesto da Costa.

Após as apresentações no pátio da escola, o prefeito Mazinho Serafim, o secretário de Educação, o diretor da escola, alunos, educadores, equipe escolar e familiares da homenageada puxaram a fita inaugurando oficialmente a Sala de Leitura Rosemary Martins Teixeira.

Texto: Douglas Richer - ASCOM