Prefeitura inaugura Brinquedoteca no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Fonte: AC Purus

No final da tarde de segunda-feira (02), a Prefeitura de Sena Madureira através de sua Secretaria de Cidadania, entregaram para as crianças que participam dos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sena Madureira a primeira Brinquedoteca instalada no local.

O prefeito Mazinho Serafim acompanhado da deputada estadual Meire Serafim ambos (MDB), os vereadores Dos Anjos e Ivoneide, como também a Secretaria de Cidadania Lourdes Gregório, entregaram para as crianças a nova brinquedoteca vem proporcionar um local adequado para as crianças.

Mazinho Serafim falou da importância deste espaço livre para a brincadeira. "facilitando o desenvolvimento da imaginação, como também irá auxiliar muito no serviço prestado por assistentes sociais e psicólogas. E hoje estamos inaugurando está sala refrigerada com brinquedos, televisão para assistirem filmes infantis além de outros brinquedos", desta Serafim.

"Graças a Deus temos um Prefeito que olha e cuida do social, e está brinquedoteca é um instrumento muito importante de acolhimento para as crianças atendidas no CRAS , pois com a brinquedoteca conseguimos interpretar suas formas de expressão e comunicação, no sentido de ajudá-las a crescer e conhecer o mundo não somente através das brincadeiras, mas já incentivar as mesmas a prática da leitura" Falou a Secretária de Cidadania, Lourdes Gregório.

Meire Serafim que já foi Secretária de Assistência Social e hoje e deputada estadual, emocionou-se em ver o espaço que antes era completamente inadequado de se trabalhar, ter se transformado em um grande centro acolhedor de famílias. "Agora as mães que participam dos programas oferecidos pelo CREAS de nossa cidade, terão um espaço amplo e adequado para deixarem suas crianças brincarem com acompanhamento de profissionais", disse a parlamentar.

Fotos: Lucas Costa - Assessoria de Imprensa

facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena