Prefeitura envia mais de 400 cestas básicas para ribeirinhos que residem às margens do Rio Purus

Sábado, 06 de Março de 2021.

A Prefeitura de Sena Madureira, através de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Assistência social, e a Secretaria Municipal de Produção, coordenadas por seus gestores Daniel Herculano e Ecinairo Carvalho (Xuxa) respectivamente. Destinou na manhã deste sábado (06) mais de 400 cestas básicas para as famílias rurais que residem ás margens do Rio Purus. Dois barcos saíram com destino às comunidades localizadas ao longo do Rio. (parte de cima e parte de baixo.)

Essa ação foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) que tem se mostrado bastante preocupado com a situação dos produtores rurais, que perderam quase tudo por conta da última enchente. Por essa razão, o poder público municipal inicou esse trabalho de assistência às famílias ribeirinhas.

De acordo com o Secretário Municipal de Produção, Ecinario Carvalho (Xuxa), que está coordenando as entregas dos donativos, além dessa ajuda emergencial, a Prefeitura também irá em busca de outros recursos para minimizar os prejuízos na área rural do município. "Além da entrega dessas cestas básicas, também vamos procurar mecanismos para dar assistência aos produtores, proporcionando à eles condições para recomeçar. Para isso, nossa equipe de Produção já realizou um levantamento, e encaminhamos um relatório para a Secretaria Estadual de Produção e Agronegócio (SEPA) visando a destinação de recurso estadual ou federal para os nossos amigos ribeirinhos que foram afetados pela cheia", frisou Xuxa.

O gestor destacou ainda que os ribeirinhos que residem às margens dos demais rios da região também serão contemplados com a entrega das cestas básicas. "Estamos começando esse trabalho pelo Rio Purus, onde uma equipe se descolou para parte de cima e nós estamos indo para a parte de baixo. Retornaremos no domingo à tarde, e na segunda-feira seguiremos para o Rio Caeté, se tudo ocorrer como o planejado, na quarta-feira (10) será a vez dos moradores do Rio Iaco. Esse é um trabalho que é realizado por muitas mãos, por isso quero agradecer ao prefeito Mazinho Serafim e ao vice-prefeito Gilberto Lira por nos dar todo apoio no tocante à logística para a entrega das doações. E também aos amigos Daniel Herculano Secretário de Cidadania e Assistência Social, à Secretária de Administração Adriana Martha, e ao nosso amigo Wagner Menezes que está me acompanhando nessa missão", concluiu Ecinario Carvalho.