Prefeitura entrega nova UBS Florentino e Floriano Moreno da Silva no bairro Bom Sucesso

A prefeitura de Sena Madureira entregou na manhã desta terça-feira, 26, por meio da secretaria municipal de saúde, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Florentino e Floriano Moreno da Silva, que antes funcionava na Rua José Felix, e agora está na estrada do Florentino, no bairro Bom Sucesso. A nova unidade conta com uma estrutura revitalizada e ampliada para atender melhor os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do novo padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Lucas Costa/ASCOM

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Mazinho Serafim (MDB), do vice-prefeito e secretário de saúde Gilberto Lira e representantes da UBS, que tomaram toda a precaução de distanciamento e proteção com máscaras e evitando aglomerações para evitar o contágio da covid-19.

A construção do novo posto foi feita através de emenda parlamentar no valor de R$ 726 mil destinados pelo então deputado federal e hoje vice-governador Major Rocha (PSDB), que compareceu na entrega junto com a deputada federal Mara Rocha (PSDB). A UBS Florentino e Floriano conta com 12 novas salas de atendimentos de enfermagem, médico, odontológicos, sala de medicação, vacina, sala dos ACS, banheiros, copa, distribuição de medicamentos e uma recepção totalmente ampla e climatizada para atender a população dos bairros Bom Sucesso e Florentino. Além de uma garagem para estacionamento e entrada de veículos.

Fotos: Lucas Costa/ASCOM