Prefeitura entrega nova rampa de acesso ao Rio Iaco em tempo recorde em Sena Madureira

Por Lucas Costa - Ascom

Para proporcionar melhores condições de acesso aos ribeirinhos e comerciantes de Sena Madureira, a prefeitura municipal concluiu as obras da nova rampa de acesso ao Rio Iaco, localizada nas proximidades da Feira Nova dos Colonos. A obra oferece aos produtores rurais que chegam por meio de embarcações um local mais adequado para o embarque e desembarque de mercadorias.

De acordo com o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), foram investidos R$ 495.663,69 de um total de R$ 500.000, através do convênio adquirido pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB) e emenda parlamentar do então senador da República e hoje governador do Acre, Gladson Cameli, em 2018.

“Essa obra foi concluída em tempo recorde. A empresa Destak Construção Civil Eireli iniciou as obras em agosto e entregou no último dia 9. O projeto foi elaborado pela Associação dos Municípios do Acre – AMAC e aprovado pela Superintendência Regional da Amazônia – SUDAM”. Segundo o gestor, a rampa foi feita de concreto armado com estacas de 5 metros de compromimento e 7,95 de profundidade.

“Além de 70,0 metros de comprimento por 5 de largura, uma rampa moderna que proporciona a subida de descida de veículos de cargas com total segurança de inverno a verão” explica Moisés Gonzaga.

O poder público municipal planeja em breve fazer a cerimônia de entrega da nova rampa de acesso ao Rio Iaco, um dos grandes investimentos na atual gestão do prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira, através da boa relação com a bancada federal do Acre, que nesses primeiros quatro anos de mandato destinou milhões para obras de infraestrutura.

Foto da capa: Ricardo Amaral - Obras