Prefeitura entrega mudas de plantas frutíferas à população em alusão ao dia da Amazônia

Por Ricardo Amaral - Ascom Segunda-Feira, 06 de Setembro de 2021

A População de Sena Madureira atendeu ao chamado da Prefeitura Municipal e compareceu em grande número para receber Mudas de plantas frutíferas, durante o evento realizado na tarde de ontem, domingo (05) em alusão ao dia da Amazônia. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Produção e o Viveiro da Floresta, e contou com a apresentação da Banda Municipal Antônio Carlos Pereira, Foram entregues mais de Mil mudas entre Açaí, Araçá, Bacaba e Abacaxi.

O Secretário de Meio Ambiente, Juza Bispo, fez uma avaliação positiva da ação, e salientou que as expectativas da equipe foram superadas. "Foi um evento maravilhoso, que superou as nossas expectativas, e aqui eu quero agradecer a todos os parceiros, como as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Produção, ao nosso prefeito Mazinho Serafim (MDB), e à Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha. Deu gosto de ver a mobilização e o interesse das pessoas em adquirir essas mudas para plantá-las e no tempo oportuno poder colher os frutos".

"Quero agradecer também ao Viveiro da Floresta, em nome da nossa amiga Táina e ao amigo Jeocundo Assis, gestor da Semsur, por nos ajudar no transporte do produto. Toda a gestão municipal está de parabéns por essa bela iniciativa. Vale destacar que além do comparecimento de moradores da área urbana, também houve grande participação de produtores rurais, interessados em adquirir as mudas para cultivar em suas terras, demonstrando o quanto essa ação é importante para a nossa comunidade", disse Juza Bispo.

O evento também contou com a presença dos Secretários Municipais Ecinairo Carvalho (Produção), Jeocundo Assis (SEMSUR), da Representante do Gabinete da Deputada Estadual Meire Serafim, Emília Dantas, do Vereador Raimundo dos Anjos (MDB), e de Representantes do Corpo de Bombeiros e PrevFogo.

Fotos: Lucas Costa - Ascom