Prefeitura entrega cestas básicas e kits de limpeza para famílias após vazante do Rio Iaco

Após garantir total assistência para as famílias que ficaram alojadas em abrigos municipais por conta da cheia do Rio Iaco. A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), gerida pelo secretário Daniel Herculano, realizou a entrega de cestas básicas e kits de limpeza neste momento em que elas estão retornando às suas residências, após o volume das águas baixar consideravelmente.

A ação foi determinada pelo prefeito Mazinho Serafim (UNIÃO BRASIL), ao todo, 59 famílias foram recebidas nos 04 abrigos municipais, e contaram com a devida atenção por parte do poder municipal com oferta de alimentação diária, e outras ações assistenciais.

De acordo com a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, todas as famílias que estavam abrigadas foram contempladas com os kits de limpeza e as cestas básicas. Ela ainda destacou que a equipe iniciou a distribuição do material, tão logo a Defesa Civil Municipal autorizou a volta dos moradores para os seus lares.

"Já estamos há uns dois dias fazendo a distribuição desses materiais. Enquanto elas estavam nos abrigos a Prefeitura garantiu a assistência necessária. E agora nesse momento de recomeço também estamos dando o suporte necessário para que essas famílias tenham o mínimo de transtornos possíveis. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim e ao Secretário Daniel Herculano pelo apoio nesta demanda", disse a Coordenadora.

Fotos: Lucas Costa - Ascom