Prefeitura entrega certificados do curso de orientação para os usuários do Acessuas Trabalho no ISE

Por Lucas Costa

Sexta-Feira, 11 de Junho de 2021

Com o objetivo de contribuir na ressocialização dos reeducandos do Instituto Sócio Educativo Purus (ISE), a Prefeitura Municipal de Sena Madureira por meio da Secretaria de Assistência Social e o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho.

Concluíram na manhã de ontem (10), as oficinas com cursos de orientação que foram ofertados aos reeducandos, no intuito de promover a integração dos usuários da Política de Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento e habilidades com orientações para o mundo do trabalho.

O programa disponibiliza quatro encontros, com duas de horas de oficina, abordando temas como desenvolvimento de habilidades, autoconhecimento; criatividade; hábitos criativos, empreendedorismo, mapeamento de oportunidades de trabalho entre outros assuntos.

Foram selecionados 16 usuários, divididos em duas turmas. Sendo 10 pela parte da manhã e 6 pela parte da tarde. Mantendo todos os cuidados de prevenção contra a covid-19, com distanciamento e evitando aglomerações.

O coordenador do Acessuas Trabalho, Luiz Carlos Padilha, falou sobre a realização desse evento que contou também com a presença do secretário de Assistência Social Daniel Herculano. “Foi uma ação muito produtiva e satisfatória que realizamos aqui no ISE, com todo o apoio do nosso prefeito Mazinho Serafim e do nosso secretário Daniel Herculano junto com a nossa equipe, fizemos essa parceria com a coordenação aqui da unidade. Para oferecermos essas oficinas aos internos, para despertar neles o interesse pelo mercado de trabalho e promover a ressocialização de ambos. Após isso, realizamos as entregas dos certificados dos cursos de orientação para que eles tenham em mente, ideias criativas e empreendedoras para buscar um trabalho de qualidade, seja pelo município ou de forma autônoma”. Destacou o coordenador.

Fotos: Cedidas