Prefeitura entrega certificados de conclusão de seis cursos profissionalizantes e abre novas vagas

Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) e em parceria com o Senac e o Governo do Estado realizou a entrega de Certificados de conclusão de seis cursos profissionalizantes que foram realizados nos últimos meses no município através do Programa Qualifica Acre.

Os cursos concluídos são os seguintes: Operador de Caixa, Assistente de Recursos Humanos, Repositor de Mercadorias, Assistente Administrativo, Recepcionista e Cuidador Infantil, ao todo mais de 100 alunos receberam os certificados.

A novidade é a abertura de inscrições para mais dois novos cursos profissionalizantes, Recepcionista em serviços de saúde com 35 vagas disponíveis e Atentende de Farmácia com 30 vagas. O gestor da SEMCIAS, Daniel Herculano, celebrou a entrega dos certificados e a oferta de mais dois cursos no vale do Iaco.

"É muito importante trazer qualificação para a juventude de Sena Madureira através dessa parceria que deu certo, entre a Prefeitura, Governo do Acre e Senac. Com alegria estamos entregando os certificados para os participantes dos seis cursos que foram concluídos e já abrindo inscrições para mais dois novos cursos profissionalizantes em nossa cidade. Seguimos trabalhando para garantir qualificação profissional aos nossos jovens", frisou.

O Coordenador de Programa Sociais do Senac, Evandro Aquino também falou sobre essa parceria. "Nós somos gratos pela parceria com a Prefeitura de Sena Madureira que através da Secretaria de Cidadania tem dado todo o suporte para o Senac no que concerne à logística e a gestão de pessoas para a realização dos cursos. Cremos que com a conclusão dos cursos realizados anteriormente e a abertura de novas inscrições vamos alcançar cerca de 250 jovens com o programa Qualifica Acre aqui no município", disse.

A Secretária Municipal de Administração, Adriana Martha, participou da entrega dos certificados representando o prefeito Mazinho Serafim e reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso da juventude senamadureirense à qualificação profissional. "O Prefeito Mazinho é sabedor da importância desses cursos para os nossos jovens, a exemplo disso, ele nos orienta a dar total apoio ao Senac e ao Governo do Estado para que Sena Madureira seja contemplada com o número de cursos possíveis. A Prefeitura é parceira de tudo aquilo que venha trazer benefícios à população, em nome do prefeito Mazinho e do vice-prefeito Gilberto Lira agradeço ao Governo do Estado e ao Senac por essa parceria de sucesso.

Também participaram da cerimônia, o Coordenador do NEP de Rio Branco, Lucas, o Diretor de Educação do Senac, Abraão Maia, a Coordenadora Geral da Assistência Social, Elane Pessoa, e os professores dos cursos Abias Araújo, Luiz Carlos e Maria do Socorro.

Fotos: Lucas Costa - Ascom