Prefeitura entrega caderneta de gestantes para mais de 50 mães em Sena Madureira

Fonte: AC Purus

Nesta terça-feira (03) o Prefeito Mazinho Serafim junto com o secretário de saúde Daniel Herculano e a coordenação do programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, realizaram a entrega das cadernetas de gestação para mais de 50 mães das diversas unidades de saúde da rede pública.

“Hoje estamos entregando para as mamães do município de Sena Madureira, que participam dos Programas de Saúde oferecidos pela Secretaria esta poderosa caderneta. Ela trás informações e orientações para uma gravidez saudável na gestação, o desenvolvimento do bebê, cartão de consultas, dicas e muitas novidades, onde isto demonstra o nosso compromisso com as senhoras e as jovens mamães, para que elas possam ter um gestação saudável o filho nascem com saúde" Relatou o prefeito Mazinho Serafim.

O Secretário de Saúde Daniel Herculano em sua fala enfatizou a importância desta Caderneta. "Que na realidade é um documento de direito, de todas as mulheres que estão no período de gestação, antes e depois do parto. Pois está ação é o nosso Compromisso Com o Povo com a saúde municipal. Aproveito para agradecer a todos as mamães que atenderam ao nosso chamado e dizer que a nossa Secretaria e as UBS estão a disposição da nossa população.

O evento contou com enfermeiros, técnicos em saúde, coordenadores das UBS, deputada estadual Meire Serafim, Vereador Tom Cabeleireiro e o coordenador do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Juza Bispo.

Fotos: Lucas Costa - Assessoria de Imprensa

facebook.com/pmsmoficial @prefeituradesena