Prefeitura encerra festival junino com premiação de mais de R$ 14 mil às quadrilhas participantes

Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023

Fotos: Lucas Costa - Ascom

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL), encerrou o Festival Junino 2023 com chave de ouro na noite de ontem (03) na quadra Aurino Brito. A noite foi abrilhantada pela apresentação da junina Malucos na Roça, de Rio Branco.

Como forma de prestígio e incentivo ao segmento cultural, o Prefeito Mazinho Serafim entregou uma premiação de mais de R$ 14 MIL às quadrilhas participantes, sendo R$ 6 MIL para a Manguaça, R$ 6 MIL para a Farofa de Capeta (Ambas do Município) e R$ 2.500 para a junina visitante, Malucos na Roça. O evento também contou com o apoio da Deputada Federal, Meire Serafim.

A solenidade de encerramento contou com a presença da titular da SEMCTEL, Lourdes Gregório, da Vereadora e Presidente da Câmara Municipal, Ivoneide Bernardino, representando o Prefeito Mazinho Serafim, e do Coordenador Raimundo Júnior.

“Graças a Deus nosso festival foi um verdadeiro sucesso, e foi marcado por muita alegria e diversão entre os participantes e a população em geral. Agradeço de uma forma toda especial ao nosso Prefeito Mazinho Serafim, e a Deputada Meire Serafim pelo apoio à cultura do nosso município. Gratidão também à nossa equipe, que não mediu esforços para a realização deste evento”, disse Lourdes Gregório.

JUNINA MANGUAÇA FOI A GRANDE CAMPEÃ DO FESTIVAL JUNINO 2023!

Após obter a maior pontuação em vários quesitos, como o melhor casal de noivos e o melhor casal caipira, a Junina Manguaça ficou com o título de 2023. Já o melhor marcador foi o Fábio Cyntura, da Farofa Junina.