Prefeitura encerra Campanha Setembro Amarelo com ação no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Quinta-Feira, 28 de Setembro de 2023

A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou na manhã desta quinta-feira (28) a campanha setembro amarelo, (mês de prevenção ao suicídio) com uma ação no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Durante todo o mês, a equipe promoveu rodas de conversas com os clientes, além de dinâmicas, terapias, e outras ações demonstrando a eles que não está a sós. Além disso, hoje foram realizadas brincadeiras e palestras em um clima de muita alegria e descontração.

“Após um mês intenso de atividades em todas as nossas UBS’s, encerramos a campanha com uma ação aqui no CAPS. Importante destacar que a campanha chegou ao fim, mas os atendimentos e o apoio aos nossos clientes continuam por todo o ano. Agradeço o empenho da nossa equipe, e o apoio do nosso Prefeito Mazinho Serafim”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Donizety Fernandes.

A ação de encerramento também contou com a presença do Coordenador do Caps, Washington Aiache, da Coordenadora da Atenção Básica, Daiane Aguiar, da Assessora Técnica, Luzia Marinho, de Adoneyson Campos, representando a gerente do hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, da Psicóloga, Gessy Lira, e do oficineiro Rizomar Soares.