top of page
  • Foto do escritorLucas Costa

Prefeitura encerra Campanha Outubro Rosa com atendimentos com ginecologista na Santa Casa



Por Assessoria


Em mais uma edição realizada nesse ano de 2023, a Prefeitura de Sena Madureira através da Secretaria de Saúde e a coordenação do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, promoveu na manhã de hoje (31), o encerramento da Campanha Outubro Rosa com atendimentos de saúde para as mulheres senamadureirenses na Santa Casa da Amazônia.


Segundo informou a coordenadora do Saúde da Mulher, Criança e Adolescente Patrícia Lima, foram ofertados consultas com médico ginecologista, clínico geral, exames preventivos, ultrassonografia endovaginal e atendimentos de enfermagem. As ações demonstram o compromisso do prefeito Mazinho Serafim (UB) e do secretário Donizety Fernandes com a saúde municipal, através do convênio com a Santa Casa da Amazônia.



“Graças a Deus, estamos concluindo mais uma campanha outubro rosa que visa a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. O mês de outubro é apenas um enfoco nas ações, porém, a prevenção ocorre durante todo o ano nas unidades básicas de saúde. É importante que as mulheres façam o autoexame na mama e também realizem o exame preventivo anualmente para identificar se há alguma alteração”, destacou o prefeito Mazinho Serafim que esteve acompanhando os atendimentos.

Ao todo, mais de 150 mulheres foram atendidas durante o dia e parte da tarde. Além dos atendimentos foi ofertado café da manhã, e logo após, o sorteio de brindes doados por empresários e lojas locais.


Participaram das ações a coordenadora de atenção básica, enfermeira Dayane Aguiar, a coordenadora da Santa Casa da Amazônia no município, Cirley Lira e equipes de apoio da saúde.



Fotos: Lucas Costa e Cedidas




Comments


bottom of page