top of page

Prefeitura encerra Campanha Agosto Dourado com atendimentos na area de pediatria na Santa Casa


Assessoria de Comunicação

Quarta-Feira, 31 de Agosto de 2022


Após realizar uma série de ações em todas as UBS's do município durante todo o mês, a Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação do Programa Saúde da Mulher Criança, e Adolescente, encerrou a campanha "Agosto Dourado" com chave de ouro, promovendo atendimento pediátrico na Santa Casa da Amazônia do Município.



Com a presença do Prefeito Mazinho Serafim e da Secretária Municipal de Saúde, Nildete Lira, a ação ocorreu nesta quarta-feira (31) e atendeu cerca de 67 crianças que em dias anteriores passaram por uma triagem nas unidades básicas de Saúde. De acordo com Sizene Nunes, Coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, a campanha deste ano foi bastante proveitosa.



"Graças a Deus a campanha teve uma grande aceitação e a participação de centenas de mães e bebês durante todo o mês. Além disso, é gratificante encerrá-la promovendo esses atendimentos com pediatra, tendo em vista que por conta das condições financeiras muitas dessas crianças ainda não tinham sido atendidas por um especialista. Agradeço ao Prefeito Mazinho Serafim, e a Secretária Nildete Lira pelo apoio dado a nossa equipe", disse a Coordenadora.


Vale destacar que os atendimentos foram realizados pela renomada médica pediatra, Olga Furtado. A ação evidencia o compromisso da gestão do Prefeito Mazinho Serafim com a saúde dos municípes, visto que através do convênio com a Santa Casa, médicos especialistas em diversas áreas vem ao município ao menos uma vez por mês para atender a população de forma gratuita.



Fotos: Lucas Costa - Ascom






bottom of page