Prefeitura e Seme promovem reforma e revitalização da Escola Guttemberg Modesto da Costa

Sábado, 18 de Março de 2023

Objetivando proporcionar mais comodidade aos alunos, professores e demais servidores. A Prefeitura de Sena Madureira por meio da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo uma reforma e revitalização da Escola Guttemberg Modesto da Costa, situada no bairro do Bosque.

O destaque fica por conta da construção de uma biblioteca, e de uma sala para reforço escolar, espaços que a unidade não contava anteriormente. Além disso, a escola está recebendo uma pintura especial com vários personagens infantis, reparos na parte hidráulica, elétrica, reforma nos banheiros, muros e no acesso a entrada. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, a intenção é ofertar um ensino de qualidade às crianças.

"Temos realizado investimentos em várias escolas, e no Guttemberg não poderia ser diferente. Desde 2017 que essa escola não era reformada, portanto o trabalho era necessário. Tenho certeza que após essa revitalização o ambiente escolar será agradável tanto para os alunos, como para os servidores. Quero mais uma vez agradecer ao nosso Prefeito Mazinho Serafim pelo apoio que tem dado a nossa pasta", disse o Secretário.

O professor Cleudo, diretor da referida unidade de ensino, destacou o quanto o trabalho é importante para a comunidade escolar. "Essa reforma é de grande valia para nossa escola, agradeço ao Secretário Altemir Lira e ao Prefeito Mazinho por realizar esses investimentos. Tenho certeza que os pais e os alunos ficarão bastante satisfeitos com o ambiente que estamos preparando para eles, visto que nossa escola está sendo totalmente repaginada", afirmou.