Prefeitura e Hospital de Amor iniciam atendimentos de saúde à classe feminina em Sena Madureira

Por Ricardo Amaral- Ascom

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Hospital de amor, a unidade móvel do Hospital supracitado, chegou na manhã desta segunda-feira (25) no município, e iniciou os primeiros atendimentos durante a tarde de hoje. Nesta presente data, foram realizados exames de PCCU, e amanhã terça-feira (26) será sequenciado os atendimentos com a realização de exames de Mamografia.

A carreta está estacionada na antiga pista de Pouso, próximo a Escola Messias Rodrigues no bairro da Pista. Foto: Lucas Costa/Ascom

É importante destacar que em torno de 300 mulheres serão atendidas nesta primeira etapa, após passar por um pré-cadastro realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde. A carreta de atendimento ficará em Sena Madureira até o próximo dia 29/01, atendendo a todas as mulheres que fizeram o agendamento junto aos ACS.

Participaram da solenidade de abertura, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), o Vereador Alípio Gomes (MDB), a coordenadora do programa Saúde da Mulher, Sizene Nunes, a coordenadora de atenção básica Jaksamea Celestino, o Agente comunitário de Saúde, Maclean de Sá, e representando o Hospital de amor, a enfermeira Juliana Ribeiro.

O Chefe do Executivo Municipal destacou a importância dessas ações para a população senamadureirense. "É uma satisfação imensa mais uma vez firmar essa parceria em benefício da saúde das mulheres, através desse convênio firmado com o Hospital de Amor. Que é referência em atendimento dessa natureza, e fundado pelo Henrique Prata, que é uma pessoa fenomenal, a quem tive o prazer de conhecer. Agradeço à direção do hospital, aos nossos funcionários da Saúde, em nome da secretária Nildete Lira, que não pôde estar aqui hoje devido a um compromisso de trabalho em Rio Branco" Salientou Serafim.

Foto: Lucas Costa/Ascom

O prefeito também não deixou de externar seus agradecimentos aos pecuaristas, em nome do empresário Paulo Sérgio da Marca V5, que são parceiros do Hospital de amor, no tocante às doações que resultam no tratamento de saúde de muitas pessoas Brasil a fora. E acrescentou. "Quem ganha com essas parcerias, são os munícipes que tem a oportunidade de realizar um exame mais avançado, nesse caso específico, as mulheres que precisam fazer exames de mamografia, e muitas vezes não dispõe de condições financeiras. Quero dizer que a saúde continuará sendo prioridade na minha gestão, e vamos continuar empenhados em firmar essas parcerias para beneficiar nossa população" Concluiu Mazinho.

Quem também falou com a nossa reportagem foi a coordenadora do programa Saúde da Mulher, Sizene Nunes. "Quero agradecer a Deus por esse momento de suma importância para a classe feminina, agradeço ao nosso prefeito Mazinho Serafim que prontamente atendeu ao nosso pedido, e possibilitou a realização desses exames mesmo em um momento de pandemia, e aos ACS que foram os responsáveis pelos agendamentos. Isso é priorizar a saúde, pois nós sabíamos o quanto as mulheres senamadureirenses estavam necessitando desses atendimentos" salientou Sizene.

Fotos: Lucas Costa - Ascom